4 de junho de 2008

"Sara"

" O meu nome é Sara
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados; não consigo ver.
Eu devo ser muito má, muito estúpida... Nada mais poderia pôr o meu pai neste estado! Gostava tanto de ser uma boa menina; gostava de ser bonita!, então, talvez, a minha mãe me desse miminhos.
Não posso abrir a boca para falar, não posso fazer asneiras: fico trancada todo o dia!!
Quando acordo estou sozimha. A minha casa está escura. Os meus pais não estão cá. Quando a minha mãe chega tento ser meiga senão levo uma chicotada à noite.
Chhhiiiu... Estou a ouvir um carro...Ai!, é o meu pai que chegou do bar ao fim da rua. Já o ouço a dizer palavrões. Chamou-me... Tenho tanto medo!!! Vou esconder-me. Ele encontra-me e vê que estou a chorar. Atira-me ao chão... Ele diz que sou a culpada por ele não ter uma vida melhor.
Ele báte-me, dá-me murros, grita, grita e continua a bater-me...
Consigo fugir para a porta mas ele já a trancou.
Ele agarra em mim e atira-me contra a parede. Caí no chão com os meus ossos quase partidos...
Ele continua, com palavrões, a acusar-me de tudo...
'Desculpa papá'
Mas já é tarde... A cara dele parece transformada.
Tenho tantas dores, tantas feridas...
'Meu Deus, por favor, faz com que ele pare'
Finalmente, ele pára e vai para a rua.
Fico deitada, imóvel no chão.
O meu nome é Sara
Tenho 3 anos
O meu pai matou-me esta noite"

(Texto de um e-mail que recebi)

Fica-nos uma questão:
quantas Saras??!!, e quantos pais como o da Sara??!! cruzam diariamente o nosso caminho... Saras frágeis e sofridas e pais de Saras monstruosos e dissimulados...
Quantos...
As crianças não têm, não devem e não podem sofrer por qualquer tipo de frustração existente na vida dos pais! Pai e Mãe são AMOR, Protecção, Carinho, Dedicação...... Filhos são dádivas!
Não podemos, não devemos assumir uma atitude passiva relativa a este tipo de situações: elas existem mesmo!! E quantas se desenrolam bem mais perto de nós do que possamos imaginar...
O sorriso de uma Criança é, AINDA, das poucas coisas que nos indica o caminho da Esperança, da Paz, do Amor...
Não permitamos que o percam!!!

Sem comentários: