16 de outubro de 2008

Dia Mundial da Alimentação

Porque hoje se comemora o Dia Mundial da Alimentação, considero premente pararmos para pensar num dos grandes flagelos dos nossos dias:



A FOME no Mundo...

E que não seja apenas hoje...

4 comentários:

Cátia disse...

Ola amiga querida,

Não sabia que hoje era o dia mundial da alimentação. Vamos cá analisar a roda dos alimentos (foste busca-la a algum dos livros da tua filhota??!! :P Está o máximo): Queijo não como (bhlackk), leite bastante, iogurtes alguns. Não como carne (como sabes), mas como ovos e muito (só) peixe. Gorduras só mesmo as indispensáveis. Como muita massa, arroz e outros que tais. Quanto aos vegetais em si, ando a retomar a minha sopa diária, mas fica-me a faltar a fruta que é claramente insuficiente. Depois desta análise já sei o que tenho que retomar (e não é a carne, obrigadinha...).

Quanto à fome do mundo, amanhã dia 17 de Outubro é o dia internacional para a erradicação da pobreza. É bom que não nos esqueçamos ou que não fechemos os olhos a este problema que tem vindo a crescer entre a sociedade... e ninguém está livre que, de um momento para o outro, se encontre numa situação de desespero.

Obrigada pelo alerta querida.
Muitos beijinhos para ti

CA disse...

Amiga,
Ora vamos lá analisar a forma como te alimentas: .... estou a brincar, claro!!!!
A verdade é mesmo essa: da forma como caminha o mundo, ninguém está livre de, repentinamente, passar para situações mais complicadas...
Cabe-nos ir fazendo alguma coisa que possa gerar melhoras à nossa volta.
Beijinho grande
CA

Anónimo disse...

Olá Cristina
Lindo post. Parabéns.
Era bom que as pessoas tomassem consciência de que somos aquilo que assimilamos...é a familia que deve ter essa preocupação e desde muito cedo fosse introduzindo bons hábitos alimentares, depois a Escola tem também que dar continuidade a esses hábitos.
Tudo de bom para si e para a sua princesa.
Bj. Gena

CA disse...

Gena,
Obrigada pelas suas palavras.
Beijinho
CA