7 de abril de 2009

Uma verdadeira treta!!


É exactamente assim que considero este meu blog!
Uma verdadeira treta!!!
Andei por aqui... a rever o que escrevi... o que postei ao longo de quase um ano...
Que desilusão!!
Não sei muito bem o que me leva a mantê-lo "vivo"... Talvez o facto de ser um ponto de partida para visitar os meus amigos que estão por aqui...Mas também o poderia fazer mesmo que este canto não existisse... Não sei!!
Ao rever tudo, encontro uma verdadeira "mixelândia" de posts ...Alguns em que falo (pontualmente) de causas que me preocupam; outros em que manifesto, de forma superficial, momentos que vivi; existem outros, também, em que, ao transcrever poesia ou música, escondo a verdadeira nitidez dos sentimentos ou emoções que possa estar a viver em determinado momento...
Enfim: o que é este blog PARA MIM????....
Creio que, no inicio, acreditei que iria conseguir, aqui, combater um pouco a pessoa reservada que sou..., vencer um pouco as barreiras que coloco na minha vida em expressar sentimentos, emoções... Não aconteceu! O facto de ser uma fascinada e quase obcecada pela escrita também terá sido um impulsionador para esta criação...Mas nem por aí!! Não o fiz!! Mais uma vez o "receio" da exposição do que escrevo, do que já escrevi... Entretanto, decidi criar o Folhas Soltas: seria o local onde iria postar apenas textos meus... De cada vez que penso em fazê-lo, vem o julgamento interno - isto está bom?; não!; até está!; não! - e assim se mantém, também, quase abandonado!!
O futuro destes cantitos??.... Não o sei!!! Ou surge dentro de mim uma vontade, uma força enorme e os tranformo em algo que realmente me agrade ou....
Resumindo: mais um post da treta!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Cristina

Treta?
Não é. Mas mesmo que fosse poderia ser muito interessante.
Veja o que se passava com as "Conversas da Treta", com o Zé Pedro Gomes e o António Feio.
Autênticas conversas aparentemente sem nexo mas que nos faziam rir, por vezes às lágrimas.

Ok, isso acontece. Será, digo eu, um momento menos claro na forma como a Cristina está a apreciar o que tem escrito.

Vale sempre a pena fazer, de vez em quando, um exercício desse tipo.
Pode até acontecer que entenda alterar algumas coisas. Mas desistir, acabar com o blogue, jamais!!!

Tite disse...

Para já, da treta não foi porque eu estava à espera, ansiosamente, por te ler ponto final
Gostei de perceber que ainda não te fechaste de todo.
Gostei de saber que este cantito ainda serve para nos encontrarmos.
Gostei de saber que aqui sempre dás azo às tuas divagações.
Então o cantito não é útil?
Tão útil que servirá para veres até que ponto estás apta a avançar com confiança para a grande obra que anseias e precisas para te afirmares de vez naquilo que gostas e sabes fazer bem.

Abracinhos de confiança

Letinha disse...

Um conselho: apenas escreve.

Se pessoas como eu continuam a visitá-lo não é por irmos com a tua cara (até porque não te vemos) mas sim porque encontramos algum propósito naquilo que escreves, por isso acho que não tens que te preocupar, a escrita é livre, escreve o que te apetecer e o que te vem na alma. Se for disparatado ou não isso nós é que decidimos, pode ser? =P

Vá... quero-te mais animadita.

Porque é que não experimentas mudar o layout ou outras coisas? Assim não te fartas dele =)

**

Carecaloira disse...

Tonta!!

É favor continuar a escrever, eu venho ler com alegria e carinho.

Beijinho
Marina

Patrícia disse...

Olá Cristina,

Como estás?

Quanto ao teu blogue, não é nada uma treta! Maaaaaaauuuu! É o teu cantinho. Estou certa que os que te querem bem se sentem bem aqui... De facto, é necessário que também te sintas...
Também ando um pouco desaparecida, mas continuo por cá...

Beijinhos grandes

Patrícia

Sol no Coração disse...

Amiga,
nunca digas isso(post da treta)pois não corresponde à verdade...adoro o teu cantinho!Um cantinho onde a escrita é feita com alma(existem dias onde nos sentimos em ponto morto)mas,quem os não têm?Acho que estás a ser exigente demais contigo própria...acredita!Adoro vir aqui ler as tuas palavras e reflexões.Passei para te desejar uma feliz Páscoa amiga e deixar um beijinho doce*Deixo -te um raio de Sol(bem colorido):0)

To e Li disse...

Deixa-te lá da conversa da treta. Se este blog é da treta então a blogosfera está empestada de treta, eu gosto de vir aqui, gosto do que leio e olha que eu não sou da treta nem de perder tempo.
Continua a fazer posts da treta que eu gosto ok?

Beijinhos e uma Santa Páscoa
Linda

Tite disse...

Sobrinha linda,

Esta conversa da treta já foi feita há 8 dias.
Quando voltas para fazer outra treta qualquer que nos preencha como esta?

Quem espera desespera, né?

Jinhos

CA disse...

Meus queridos amigos,
O que haverei de responder-vos??!!... Digo apenas que gosto muito de vos ter "ao meu lado", que gosto muito de cada um de vós e, acima de tudo, que vos admiro bastante!!!: pelas pessoas que são!!
OBRIGADA
Beijinhos grandes
CA