23 de julho de 2009

Serenidade...


"Mantém-te em contacto com aquilo que sentes e procura agir de acordo com os teus valores. Verás como te sentirás mais sereno e como lidarás mais facilmente com o stress de todos os dias."
Tom McGrath

20 de julho de 2009

Excerto...


“Na nossa vida há sempre uma coerência misteriosa para construir qualquer coisa como uma obra de arte, uma empresa, … Temos de ter coragem para enfrentar a verdade, senão não valerá a pena, pois viveremos sem objectivo. No dia-a-dia, encontramos sempre obstáculos e, os perigos são um teste de vida permanente para lhes podermos fazer frente.
Para seguir o nosso caminho, devemos escutar a nossa voz mais profunda e fazer dela uma das razões de viver, resistindo aos medos, à preguiça, e ao conformismo.
A coragem é uma virtude moral e social, e não vamos confundi-la com a temeridade e aventura. Munidos com esta virtude exercitamos as nossas capacidades mais elevadas em situações difíceis, angustiantes para nós e para os outros, conservando a mente lúcida e o coração seguro. A coragem surge por vermos lucidamente o perigo que nos circunda, para identificarmos a possibilidade de escolha, por emergir de um sono em que não nos importamos com as aparências para fazer a guerra ou a paz, para ser justo, para amar profundamente, para seguirmos na incerteza as nossas certezas.
Ter coragem é uma exaltação para adivinharmos o que se chama a essência. A coragem não é só a virtude do começo, mas sim da conclusão!”
Francesco Alberoni

10 de julho de 2009

Um presente mágico!

Em dias de aniversário, recebemos nas mais variadas formas, manifestações de carinho de todos aqueles que nos amam, que nos querem bem…
Beijinhos e abraços dos que mais nos são próximos; um mail que nos deixa com um brilho nos olhos; um telefonema que nos faz sorrir; um presente para desembrulhar; diferentes formas de mensagens que nos enchem o coração…..
Enfim: somos mimados!!!!
E como é bom sermos mimados por todos aqueles de quem gostamos!!!!
Este ano fui surpreendida com um presente muito especial! (Não menosprando qualquer um dos outros, obviamente!) Mas foi um presente que, para além de me oferecer muito mimo, veio carregado de magia! A magia da simbologia que se partilha entre amigas; a magia de quem nos conhece a alma!
Não podia, de forma alguma, deixar de trazer esse presente para aqui… Com a devida autorização, claro!
Obrigada minha querida Cátia pela forma como conseguiste surpreender-me e deixar-me muito, muito, feliz!

"Estrelas no olhar
Está uma noite límpida de Verão. A janela está entreaberta e chama-me lá para
fora.
Paro o que estou a fazer e aproximo-me do parapeito. Olho lá para fora e sinto toda aquela tranquilidade que a paisagem me transmite. O céu está limpido e as estrelas puxam-me o olhar... São tantas e tão belas que me perco no pensamento. Mas uma chama-me a atenção por ser mais brilhante que todas as outras... Sorrio de mansinho. É nessa altura que, de repente passa uma estrela-cadente e eu, como que por reflexo, fecho os olhos para pedir um desejo. Mas lembro-me de ti e não o faço... Aquela estrela já trouxe algo de muito especial à minha vida... O olhar vai novamente para aquela outra estrela brilhante e acabo por sussurrar um simples "Obrigada".
Há uns meses, pediste-me que te falasse sobre amizade. Se mo pedisses hoje, dar-te-ia simplesmente um abraço apertado e apontaria para aquela estrela... Neste dia especial, deixo-te o meu coração cheio de carinho e amizade... Neste dia especial, escrevo-te com estrelas no olhar para desejar muitas felicidades.
Muitos Parabéns Querida Amiga!"

9 de julho de 2009

35...

E já cá estão...
35 anos de vida!

Deixo-vos, meus amigos, uma fatia deste bolo delicioso, e para acompanhar

Nada de abusos!!:):)
Atenção à quantidade de calorias do bolo!!! E quanto à bebida... pronto... abusem!!!! Uma vez por outra....
Obrigada amigos por fazerem parte dos meus dias!

7 de julho de 2009

Lógica?!...

"A vida é mais do que lógica.
A vida é um paradoxo, um mistério."
Osho